1º Encontro da SIPAT Alcom

A Alcom realizou seu primeiro encontro da SIPAT entre os dias 11 à 15 de julho na sede da empresa, evento que contou com a participação de toda equipe e integrantes da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). Como tema principal para a conscientização da importância da segurança no trabalho, a comissão da CIPA escolheu a frase “Segurança no trabalho é atitude e responsabilidade”. O trabalho de conscientização busca prevenir acidentes, doenças ocupacionais, busca por atividades físicas e saúde mental.

O evento teve em seu primeiro dia uma gincana de abertura para que todos colaboradores pudessem interagir entre si. Logo após, professor de Educação Física Saulo Borges ministrou uma palestra sobre “Importância da Ginastica Laboral” em nossas atividade do dia a dia. Fechando o dia foi realizado um sorteio de brindes.

No segundo dia, pela manhã, foi realizada uma ação em parceria com a Unimed Ocupacional onde foram realizados exames de glicose, aferição de pressão arterial, peso e altura dos colaboradores. No período da tarde foi a vez do palestrante Luiz Bindaco ministrar sobre uma palestra com o tema “Educação Financeira”.

No terceiro dia de programação, foram realizadas palestras com o tema “Sucesso Profissional”, “DST/AIDS” com o palestrante e Técnico de Segurança do Trabalho, Mauro Padilha. Para a descontração da equipe, um divertidíssimo torneiro de Tênis de Mesa Masculino (ping pong) ocorreu após as palestras junto a sorteio de brindes e premiação com direito a troféu para os primeiros colocados. Os vencedores foram Moises Luciano, em 1ª lugar e Leandro Francisco, em segundo lugar.

O quarto dia começou com uma palestra envolvente sobre “Importância da realização de exercícios físicos”, com palestrante e professor Saulo Borges, onde o ambiente da SIPAT se transformou em uma “academia”. Ao final das atividades, uma pausa para relaxar e se preparar para o torneio de Tênis de mesa Feminino. As mulheres não ficaram de fora e também mostraram-se competitivas entre elas, tendo como premiação para 1º e 2º lugar um lindo kit de produtos de beleza. As campeãs foram Kamilla F. Dias, em primeiro lugar, seguida de Michella Milagre, em segundo lugar.

Finalizando com chave de ouro, no quinto e último dia, foi a vez da psicóloga Alena ministrar uma palestra com tema “Saúde Mental-Psicologia do Trabalho”, conscientizando os participantes sobre a importância de bem estar consigo mesmo no dia de trabalho.

Encerrando e deixando saudades, a 1º SIPAT 2016 fechou com palestra musical que teve como tema “Trabalho em equipe, relacionamento e motivação” onde todos interagiram e curtiram o melhor da música com a banda do palestrante Marcelo Biato, representante da empresa CETEPS, responsável por trazer os profissionais para a realização da SIPAT.

Para os membros da CIPA, a SIPAT é um evento muito importante para a conscientização de todos os colaboradores e finalizaram o evento felizes ao observarem o quanto as palestras agregaram conhecimentos e supriram todas as dúvidas da equipe. Até o ano que vem!

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on print